Toda a verdade sobre Bush
Assumindo mais uma vez a liderança das forças de esquerda, o Anacleto revela aquilo que a "esquerda" burguesa subserviente ao grande capital sabe mas tem medo de afirmar explicitamente.
Um Blog Alter. Charros. Aborto. No Bush.
"O império só poderá ser desarmado pelo poder constituinte da rebeldia - a multitude, a nova superpotência que reclama a rua."Portanto, assim que o No-Bush derrote o Bush, todos para a rua camaradas. Tão cedo quanto possível, o fantoche Kerry tem que ser derrubado.
"O Partido Socialista Revolucionário vai ser extinto como partido, num congresso a realizar a 11 e 12 de Dezembro...A extinção do PSR, que integrou o Bloco de Esquerda desde que este foi criado em 1999, 'é a evolução natural e coerente'"
"O Governo de Santana Lopes é de pão e circo"Acho que todos os camaradas devem levar muito a sério esta avaliação do nosso líder sobre o governo da extrema-direita neo-liberal do Sacana Lopes. No que diz respeito a circo, não há ninguém em Portugal que saiba mais do assunto do que o camarada Louçã. A especialização do camarada Anacleto em circo já vem de longa data. Desde muito novo que o nosso líder manifestou uma enorme predilecção por palhaçadas, o que até parece natural para quem tem um nariz vermelho, da cor da revolução.Francisco Anacleto Louçã
"Camarada Anacleto, estou chocado? A propriedade é um roubo. A foto (que vocês socializaram, e muito bem, tirando-a de outro site) deve servir a classe operária e a nossa causa. Andam com desvios de direita, caros camaradas. E isso é grave!Daniel Oliveira Email Homepage 10.23.04 - 5:17 am #O Anacleto concorda em absoluto com análise feita por este intelectual pequeno-burguês sub-empregado:
"...O que são jornais de referência...? Sabemos...que em cada situação são adequadamente ideológicos.Como diria, o Daniel: "Isso...é preocupante, porque significa que há uma classe que é a que lê jornais e que tem uma visão deturpada do seu próprio país." (aqui)
...A liberdade de imprensa, que Marx disse que acabaria quando a imprensa se tornasse numa indústria, o que já aconteceu há muito, passou a ser afinal essa imensa liberdade, possibilitada pelo dinheiro, de manipular a realidade. Hoje mais do que nunca..."
Coronel Mário Tomé, Líder da UDP, 19/06/2004
Camaradas:Camarada, não temos assim tanta certeza que Osório nunca tenha feito parte destas galerias. Na última galeria de notáveis, o do meio, não era ele?
Vamos lá a corrigir a tremenda injustiça de ter um quadro de honra sem a figura de Luís Anacleto Osório, esse camarada proveta que dirige o pasquim anteriormente conhecido por A Capital, agora, A Kapital. Está Osório para o painel como o farol para Espichel!
"...Acontece ainda que o "apito" tem uma conotação fálica, mas frustre, de uma sexualidade sem energia nem alegria, reduzida a uma dimensão doméstica, envergonhada e melancólica. E, no plano do significante, um vocábulo em que apareça o elemento "pito" tem algo de uma sexualidade infantil, feita de expressões carinhosas, mas destituídas de agudeza e exuberância."Recentemente Anacleto Prado Coelho desconstruiu o conceito capitalista da relação patrão/trabalhador, explorador/explorado explicando que o autodomínio da tarefa atribuível é um processo lento de aprendizagem, nunca inferior ao tempo necessário para compreender Derrida.
"Comecei a exercer as minhas funções de conselheiro cultural em Paris...No primeiro ano, realizei a minha instalação e esforcei-me por perceber os problemas. Como sempre, entre a realidade efectiva e as minhas ideias preconcebidas havia uma imensa desproporção. No segundo ano, estabeleci os contactos, organizei projectos, encontrei métodos de actuação. Só no terceiro ano comecei a trabalhar efectivamente. Seria nessa altura, quando começava a perceber alguma coisa do que estava a fazer, que devia vir-me embora?"Eduardo, tal como Guevara teve as suas fraquezas. Durante algum tempo hesitou entre Derrida e Alves dos Reis.
"Assaltar um banco? Mas quem não o desejou um dia? Quem não imaginou a constituição de uma reduzida equipa de profissionais, um especializado em armas de fogo, outro com o carro à porta pronto a arrancar, outro capaz de descer de surpresa dos mistérios do tecto, outro treinado na abertura de cofres fortes, e lá vamos nós cheios de sacos com notas, lá vai cada um para o Havai da sua vida, de preferência com uma mulher de cabelos pretos e olhos esverdeados?"Hoje, o Anacleto Coelho atira-se muito justamente a um fassista-capitalista neo-liberal e chama-lhe analfabeto.
"Saliente-se como o comentário mais arrogantemente analfabeto o do João Pereira Coutinho nas páginas do "Expresso". Para este jovem talento, pouco inteligente mas muito esperto, Derrida teria abolido o conceito de "verdade". Este é um daqueles lugares-comuns que não há tonto que o não repita."Dá-lhe Eduardo! Só tu, como homem de esquerda, tens a invejável capacidade de compreender a supra-intelectualidade Derridiana.
"Há muitas coisas que seguramente a nova esquerda irá buscar a uma ideologia quase moribunda, que é o anarquismo, ou à social-democracia, ao trotskismo e, seguramente, ao marxismo."
Daniel Oliveira, conducator do Barnabé
"Se numa sala estiver uma galinha e uma vaca e aparecer um ovo, quem é que pôs o ovo?" (Cf. DN, 15/10/2004, p. 12)
"Imagine que fechamos Marcelo Rebelo de Sousa a criticar o Governo, o presidente da Media Capital, que tem negócios com o Governo, e o ministro dos Assuntos Parlamentares a acusar Marcelo de fazer comentários de ódio ao Governo. Aparece um ovo e é corrido o professor Marcelo. Quem é que pôs o ovo, senhor primeiro-ministro?"É nisto que devemos pensar, camaradas. O nosso líder Louçã deixou o desafio: quem pôs o ovo? A direita não respondeu. A direita é ignorante e burra. A direita ígnara não sabe quem põe os ovos. A direita desconhece os mais básicos conceitos sobre a postura. A direita quer ficar com o ovo mas o ovo é do povo.
Francisco Anacleto Louçã
PSR: Ignaro: adj. 1. Que é falto de instrução; ignorante. 2. Estúpido, insensato."À sagacidade circense [de Alberto João Jardim], o PS das «novas fronteiras» tem oposto, embora com menor sucesso, Quim Barreiros...Assim os modernos vincam o seu desvelo com a cultura e com os desejos mais simples do povo ignaro"
Dr. Miguel Portas, Economista, Eurodeputado, no DN de 14/10/2004
"...a santanada tropeçou em si mesma, tal a inabilidade e a estrutural incompetência em que este Governo se encontra atolado"Aqui no Anacleto esperamos com indisfarçável ansiedade pela próxima quinzena. O artigo de Rosas é sempre motivo de máxima felicidade e inspiração para todos os que colaboram neste blogue.
"...a dupla Santana-Portas e seus sequazes"
"as criaturas do dr. Santana"
"exercício de populismo caudilhista"
"...a espuma da intrigalhada da política menor"
"..."os delírios bacocos da política de defesa."
"Sempre que há alguém que é discriminado por qualquer uma das suas opções, é toda a sociedade que é interpelada. A democracia é um tecido coerente que não permite que haja uma parte da população...que possa estar fora dela."Daniel Oliveira comentando a nomeação de Rocco Buttiglione, um Católico, para Comissário Europeu:
"...determinadas convicções pessoais impedem o exercício de determinadas funções públicas..."O Anacleto concorda em absoluto com o jovem anacleto Daniel. De facto, é inconcebível que as funções públicas estejam abertas a quem não pretende empurrar o país e a Europa para o séc. XXII.
"Não é justificável editorialmente que o PM passe 15 minutos a debitar promessas num exercício de pura instrumentalização de um orgão de comunicação social privado...talvez a absoluta dependência do governo de Santana pela mediatização possa servir para introduzir alguma reflexão e critério no papel da informação televisiva."O Anacleto decobriu provas irrefutáveis de que de facto a extrema-direita neo-liberal ultra-conservadora que nos desgoverna manipula e censura a TV:
"Tendo como base o primeiro tempo de antena do Bloco de Esquerda nas eleições regionais da Madeira, o PSD anunciou um processo crime contra o Bloco de Esquerda.Mais uma vez os revisionistas neoliberais que tomaram conta do Bloco de Esquerda comprometem o sucesso eleitoral do Bloco. Já não bastavam o humor nonsense do Doutor Rosas, as anedotas do Dr. Miguel Portas e o humor físico do Doutor Louçã...chegou agora a vez dos tempos de antena do partido !
Uma atitude de desespero do Dr. Alberto João Jardim, o mesmo dirigente que criticava as oposições por não terem sentido de humor...
...É preferível utilizar o humor, como faz o Bloco.
O Bloco de Esquerda...vai continuar a usar, sempre que entender por conveniente, o humor e a ironia nos seus tempos de antena." (Bloco de Esquerda)
Camaradas: em Portugal já não há liberdade de expressão. Os fascistas que tomaram o poder já actuam às claras. Calaram o camarada Marcelo!
O governo de Portas-Santana não deixa o camarada Marcelo falar. O camarada Marcelo só não fala porque está amordaçado. Ele quer, mas os fascistas impedem-no. Ainda ontem, todos vimos que quando os jornalistas interrogavam Marcelo, do seu rosto apenas transparecia medo e terror. Da boca de Marcelo apenas saem silêncios amargurados.
O camarada Marcelo queria denunciar o desgoverno da extrema-direita. O fascista Lopes calou-o. Lutemos contra isto, camaradas. Junta-te à luta dos nossos companheiros da ATTAC, exiga-se uma taxa sobre os contraditórios. Temos que ser muitos a lutar. Não será apenas um pequeno grão-de-areia que destruirá a engrenagem do capitalismo global neo-liberal. Temos que ser pelo menos um calhau arenoso.
Camaradas, leiam o que escreve o melhor blogue da esquerda intelectual, o Anti-Direita Portuguesa. "Se Marcelo Rebelo de Sousa fosse do PS, do PCP ou do BE, além de ser pressionado para sair da TVI, parece que ainda seria preso!!!!!!" Claro que seria preso, camarada José! Vivemos numa ditadura, quem abre a boca vai dentro.
Juntem-se ao blogue da esquerda popular, que está em vias de entrar para o Guinness, como recordista mundial do número de posts na defesa da voz do nosso companheiro de luta anti-fascista.
Junta-te ao camarada Rainha na denúncia de mais casos de censura do fascista Lopes. Se não for a esquerda a defender o Camarada Marcelo, quem o fará?
Manif, hoje no Campo de Santana, em defesa do direito à voz do camarada Marcelo.
Palavras de Ordem:
"O Marcelo está calado, Portugal amordaçado".
"Marcelo, Amigo, A Esquerda está contigo".
"Santana, Censor, deixa falar o Professor".
"Ninguém Calará a Voz da Classe Comentatária"
PS: Camaradas, não sei se mais alguma vez poderei escrever sobre este assunto. Aqui no Anacleto, sabemos de fonte segura que o fascista Lopes está a pressionar os donos do Blogger para nos calar...
"...a Administração ultraconservadora de Washington advoga a causa da entrada da Turquia [na UE]...Em três ou quatro linhas um rio de sabedoria sobre o leito duma diversificada experiência de vida.
...Porque sou, apesar de tudo favorável?...A uma tampa costuma seguir-se um virar de costas e não uma humilhação ajoelhada..."
"projectos jornalísticos em Portugal são clara ou tendencialmente de direita."Contra factos não há argumentos.
O maior caso de censura em Portugal desde os tempos revolucionários é, para além do silenciamento do Anacleto pelos Blogs revisionistas da extrema-esquerda, a censura exercida sobre o Major Tomé.
O Major Tomé é o líder histórico da UDP. A UDP é o maior partido do Bloco de Esquerda. Os militantes da UDP enchem as escolas de Verão e, no entanto, os media excluem, discriminam e amordaçam o Major.
O próprio site do Bloco de Esquerda menciona-o apenas 2 ou 3 vezes. É inconcebível !
Isto acontece porque, ao contrário daqueles que se escondem atrás do 'pós-marxismo' e da 'social-democracia radical', o Major sabe bem qual é o rumo a seguir:
Camarada Tomé, o Anacleto está contigo. A Venezuela é o novo farol do Socialismo e o camarada Hugo Chaves o novo timoneiro."A Venezuela é hoje uma demonstração de como é possível governar com o povo, contra o imperialismo e as oligarquias, e assegurar a democracia representativa e todas as liberdades democráticas e direitos humanos. Numa altura em que as questões de poder democrático exigem soluções cada vez menos ortodoxas e cada vez mais assentes na participação democrática e cidadã, no confronto com as oligarquias e o imperialismo, o exemplo da Venezuela tem de ser forçosamente tido em conta."(Major Mário Tomé [sentido], 24-09-2004)
Diga não à hipocrisia, diga não ao tele-evangelismo, apoie o Anacleto.
a "...base eleitoral e de militância proletária UDP, ...não se identifica com o discurso mais intelectualizado dos bloquistas...os descontentes...em nome de atavismos tradicionais, tentem criar problemas na dinâmica de mudança".Para tentar incutir uns vestígios de civilização nesta cambada de grunhos da Madeira, e na impossibilidade de realizar uma Escola de Verão na Ilha-Jardim, foi necessário proceder a uma renovação do partido e ao rejuvenescimento de quadros:
..."o BE não pode ser uma UDP travestida" (Público, 06/10/2004)
"... À frente da UDP [Madeira]desde 1975...Paulo Martins, 54 anos, recandidata-se [pelo Bloco]." (Público, 06/10/2004)Apesar destas profundas transformações e do grito de revolta do nosso querido líder Prof. Doutor Fernando Rosas:
"Para o Bloco de Esquerda, manter os dois deputados que tinha a sua antecessora UDP "já é bom." (Público, 06/10/2004)O Anacleto considera que este discurso é derrotista. Também não gostou da indirecta contra @s camaradas trangender e do desprezo a que são votadas as bases do partido.
"Ao longo de décadas, a simples existência da União Soviética serviu de incentivo (e apoio) não apenas às lutas contra a exploração do homem pelo homem e às conquistas de elementares direitos sociais no interior dos próprios países capitalistas..."Vários presentes não conseguiram suster as lágrimas ao ouvirem estas e outras verdades históricas.
No fim do encontro, grande parte dos presentes regressouO grupo apurou que o "capitalismo, na sua escalada de agressividade, tornou-se um factor de regressão absoluta da humanidade". A culpa é dos EUA, "potência hegemónica" que optou "por uma estratégia de terrorismo de estado de guerras ditas «preventivas» que assume já matizes neofascistas".
O grupo não deixou de saudar "a Resistência iraquiana e afegã à ocupação e ao saque em luta pela liberdade e independência", aplaudindo de pé as últimas acções da resistência no Iraque, nomeadamente aquela em que foram eliminados 40 perigosos futuros capitalistas.
As cabeçinhas pensadoras de Serpa salientam a lata dos Estados Unidos que são terroristas e depois chamam terroristas a "organizações progressistas e a movimentos revolucionários de libertação como as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – FARC-EP."
Sempre do lado certo, em Serpa saudou-se "o povo cubano como exemplo heróico e vitorioso de Resistência ao imperialismo" e "o povo da Venezuela e o Presidente Hugo Chavez Frias, líder da Revolução Bolivariana, pela vitória alcançada contra a reacção oligárquica e o imperialismo no referendo revogatório..."
Para quem ainda tinha dúvidas (nós, no Anacleto não temos nenhumas) proclamou-se "a convicção de que o Marxismo continua a ocupar um lugar central entre as referências teóricas mobilizadas não somente pelos comunistas mas também pelos progressistas do mundo".
Reafirmaram uma verdade histórica sobre a fase senil: "...o socialismo é a única alternativa a um sistema capitalista que, ao entrar na sua fase senil, optou por uma estratégia irracional de desespero agressivo que ameaça reconduzir a humanidade à barbárie ou, mesmo, à extinção."
Camaradas,
Pressionado pela patroa, que queria forrar o caixote do gato, vi-me obrigado a comprar hoje o Expresso.
Enquanto procurava por novidades do jet-set (numa perspectiva de luta de classes, realço - convém sempre saber as festas que o inimigo anda a frequentar) deparo-me com um artigo sobre O Anacleto.
O que vêm a ser isto, camaradas?! Afinal O Anacleto é um blogue revolucionário ou uma armadilha da reacção?
"As bombas mataram hoje quase 40 crianças em Bagdad. Parece-me excessivamente simplista culpar os terroristas.Muito bem, caríssimo João. A culpa é evidentemente dos imperialistas capitalistas neocons. Só alguém com uma mente muito estranha se lembraria de atirar com a culpa para os
João Morgado Fernandes, Terras do Nunca"
Caros Anacletos
"Companheiros, sou eu que vos iscrevo outra vez, como deram espaço de entena aos meus excritos anteriores agora istou aqui outra vez, agora é por causa das escuts, disserão na TVI que vão meter o povo a pagar as escutes, ora esta mal, o povo ja paga muitas coisas, já paga o gazoile mais caro do mundo para enxer o bloso dos neon-liberais, o povo já paga o instacionamento aos arrumadores que é para eles emrrombarem cos paquímetros, o povo já paga os advertimentos todos, vocêis aí sabem de certeza quanto é que custa um charro ou uma camisinha, dasse! Aprendi na escola de verão do bloco que o tabaco e as bejecas tambeim estão cheios de empostos e se a gente ja paga tudo isso e agora querem aue a gente pague as escutes, fassistas é o que eles são..
Eu não quero pagar escutes nenhumas, se eles querem fazer escutes que fassam mas nao obrigueim o povo a pagar. Se eu nunca uso as escuts atão porque é que eu as ei de pagar? Esse Santana é um ladrão e quer tirar o dinheiro aos jovens, temos que por lá o camarada Louçã que é para ser tudo de grátis e para a gente ganhar todos a dubrar e para dar snifes ao povo de grátis nos sentros de caúde.
Prontos, era só para mostrar a minha indignação e convocar uma manif pra porta do santana. Aqui ficam duas idéias para a gente gritar na manif, que a malta do Bloco teve ontem uma cessão de breine estorm.
"Santana, escute, o povo nao paga a escute", "Escutes à borliu nem pago eu nem pagas tu"
Che Loucinha, Joven de Esquerda, Alter, Anti Neon-Liberais
"O PS conquista 34,6% enquanto o PSD recebe a preferência de 33,5% dos inquiridos. Os dois partidos aumentam, em relação ao mês passado...Esperemos que rolem cabeças no Barnabé. O Anacleto Rebelo de Sousa considera que esta evolução negativa tem a ver com o facto de, tanto o Barnabé, como o BdE terem decidido discrimininar e censurar o Anacleto. Mas o Povo falou: sem o Anacleto não há Revolução.
...aumento significativo do CDS-PP: os "populares" aumentam 2 pontos percentuais, em relação ao último mês. Estão agora com 6,7%. Assim, a actual coligação governamental vê a sua base de apoio aumentar, estando agora nos 40%.
Se fizermos uma projecção estatística...a coligação PSD-PP conquista 46% das preferências, ou seja mantém a actual maioria absoluta.
...aumento significativo da CDU, que aumenta 2 pontos conquistando agora 7,6% dos votos.
Já o Bloco de Esquerda desce. Está agora com 3%.
Estes são resultados de um estudo de opinião encomendado pela RR, SIC e Expresso, efectuado pela Eurosondagem entre os dias 22 e 27 de Setembro de 2004, com base em 1029 entrevistas telefónicas validadas, a maiores de 18 anos, residentes em Portugal Continental. O erro máximo da amostra é de 3,05%, para um grau de probabilidade de 95%."