O Anacleto

Um Blog Alter. Charros. Aborto. No Bush.

segunda-feira, outubro 04, 2004

Apelo aos verdadeiros Anacletos!

Camaradas, não podemos, neste momento de urgência, estar com meias palavras ou subtis metáforas. Há que dizê-lo com todas as letras. O NOSSO PAÍS VIVE UMA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA. Como se já não bastasse o governo de extrema-direita radical, imperialista, capitalista, fassista, populista, xenófoba, filoamericana, neoliberal e individualista insensível, que nos (des)governa, agora vemo-nos traídos por aqueles mesmo que, em teoria, deviam ser os verdadeiros agentes do povo e das lutas do proletariado.
Primeiro é o jovem Daniel Oliveira, um icone do futuro da luta pela libertação dos povos oprimidos, a comparar as social-democracias nórdicas a políticas de Esquerda e, pior ainda, a elogiar o corrupto fassista Bagão Félix (escarro para o chão), agora, traição das traições, vem a CGTP, pela voz do Grã-Anacleto Carvalho da Silva, dizer que a ponte decretada para esta 2ª feira não faz sentido?
Mas afinal, o que se passa com os Anacletos Instituicionais (A.I.) deste país, camaradas?
Se continuamos com esta brincadeira, qualquer dia temos Anacletos a dizer que determinada greve não faz sentido ou, pior ainda, a assinar acordos de concertação social (medo), como na escandalosa e miserável traição de 1991, ao pactuar com o governo fassista e reaccionário de Cavaco Silva (cuspir para o chão).
Mas está tudo louco ou venderam-se todos ao capital nojento, fassista e americanizado?

Por isso, camaradas, penso que estamos num período em que o povo português espera de nós uma atitude firme e revolucionária. Está na hora de uma purga que limpe, de uma vez por todas, o nosso país destes falsos Anacletos...que, por debaixo da sua pele de Anacletos, não passam de Barnabés ao serviço das grandes corporações!