O Anacleto

Um Blog Alter. Charros. Aborto. No Bush.

segunda-feira, setembro 20, 2004

Minifesto do Anacleto

ANACLETOS DE TODO O MUNDO UNI-VOS !

O que é o Anacleto?

O Anacleto é um blogue revolucionário em que participam mulheres, homens e espécimes aparentados que se dedicam à luta pelo socialismo e pelo comunismo.

O Anacleto é um blogue cujo objectivo é a revolução socialista que destrua o sistema capitalista e a exploração do Homem pelo Homem, criando as bases para o desenvolvimento de uma sociedade socialista, iniciando a destruição do Estado pela instauração da mais ampla democracia social e pela associação livre dos produtores.

O Anacleto é um blogue da esquerda postmoderna, igualitária, progressista, revolucionária e alterglobalizadora.

Quem são os inspiradores d'O Anacleto?

O Anacleto inspira-se no pensamento da grande intelectualidade internacional. Nomes como Enver Hoxha, Trotsky, Marx, Mao Zedong, Kim il Sung, a cadela Lassie, Che Guevara, Fidel Castro, Noam Chomsky, 6 impalas do Botswana, Michael Moore, o cavalo Ed, Hugo Chavez, duas lagartixas asiáticas, Jose Bové e vários perfeitos idiotas latino-americanos contribuíram decisivamente para a construção do pensamento político anacletiano.

Em Portugal o Anacleto segue os ensinamentos de pensadores como Fernando Rosas, Boaventura Sousa Santos, Tatiana Romanova, Miguel Portas, o palhaço Companhia, Ana Drago, Pedro Abrunhosa, Bernardino Soares, Ana Gomes, Augusto M. Seabra e o maior e melhor de todos os Anacletos, o único, o verdadeiro... Francisco Anacleto Louçã.

Quem são Os Anacletos?

N’O Anacleto actuam voluntariamente homens e mulheres que procuram representar a parte mais avançada dos trabalhadores, da intelectualidade, dos pequenos proprietários dos meios rurais e urbanos, da juventude estudantil.

Programa político d’O Anacleto

O Anacleto combate a extrema-direita capitalista fascista imperialista filoamericana e individualista insensível. O Anacleto combate o neoliberalismo, luta pela paz, contra a guerra perpétua e pugna pela estreita união com organizações e movimentos que lutam contra o capital e o imperialismo

Em alterantiva ao status quo neoliberal e neoconservador, o Anacleto proclama que as aspirações dos povos ao pão, paz, liberdade, independência e solidariedade dos explorados e oprimidos serão plena realidade no socialismo, transição para uma sociedade sem classes.

Concretamente O Anacleto defende:

a) O poder popular enquanto sistema político que traduz a democracia num regime económico-social socialista.

b) A socialização da banca, dos principais meios de produção da indústria, da água, dos recursos energéticos e do agro-mar.

c) A inclusão de medicinas alternativas no Serviço Nacional de Saúde, incluindo os tratamentos de alfabiótica, aromoterapia, reflexologia, meditação trascendental, wrestling e bungee jumping.

d) Os direitos dos animais, das lesmas, das plantas fumáveis, de Michael Moore e de outros protozoários.

e) O Anacleto é pró-GLBT, pró-aborto, pró-charros e práfrentex.

O Anacleto sabe que estas e outras conquistas e nomeadamente a conquista do socialismo e do poder popular enfrentará a resistência do imperialismo global e das camadas burguesas dependentes da oligarquia financeira transnacional. É um processo que assenta no movimento popular e no seu desenvolvimento até formas superiores de luta.

Alianças partidárias

O Anacleto é um blogue marxista, de natureza comunista, apartidário que acolhe contributos de militantes de todos os partidos democráticos – existem Anacletos em todos os partidos de esquerda. É, no entanto, obrigatório reconhecer que grande parte dos luso-anacletos se revê no Bloco de Esquerda.

O Anacleto luta por ideias e projectos que conduzam Portugal ao Séc. XXII. Não estamos nisto por interesse mas por ideal. O Anacleto pugna pelo desenvolvimento dos modernos sistemas de comunicação e pretende que Portugal seja centralmente dirigido através de SMSs.

Diversos

Qualquer questão omissa é remetida para os Estatutos da IV Internacional.

O que é que tem o Anacleto que é diferente dos outros?

O Anacleto é o único blogue que defende intransigentemente o futuro do agro-mar português.

O Anacleto, 20 de Setembro de 2004