O Anacleto

Um Blog Alter. Charros. Aborto. No Bush.

sexta-feira, outubro 15, 2004

O Ovo do Grande Capital

Muito se tem discutido a questão do ovo mas os camaradas estão a esquecer-se da questão essencial: o perigoso desvio do Anacleto Louçã, figura inspiradora que muito respeitamos mas que pontualmente se deixa seduzir pelas mentiras dos lacaios do Grande Capital Especulativo.

É que o importante não é saber quem pôs o ovo mas sim discutir de que forma o ovo deve ser distribuído. Colocar a questão exclusivamente no campo da produção, esquecendo a importante vertente da justiça social na distribuição é abrir o flanco à ofensiva das forças neo-liberais de extrema direita. É preciso, certamente, combater a exploração do homem pelo homem, mas não menos importante é combater a exploração da galinha pelo homem, uma matéria em que todos temos muito a aprender com os Anacletos ecologistas.

P.S.: Aproveito para clarificar que, apesar da quase coincidência de acrónimos, não tenho qualquer ligação à Associação dos Anacletos Animais, soberbamente dirigida pelo camarada Anacleto Cordeiro Leitão que, aliás, muito prezo e estimo, particularmente em almoços e jantares revolucionários.