O Anacleto

Um Blog Alter. Charros. Aborto. No Bush.

sexta-feira, outubro 15, 2004

E se uma vaca quiser por um ovo ?

Da Associação dos Anacletos Animais (ÁÁÁ), recebemos por SMS a seguinte missiva que passamos a transcrever na integra e sem censuras:

Caro Anacleto,

Ontem, na Assembleia Burguesa da República, o nosso querido líder Prof. Doutor Louçã [vénia], declarou:

"Se numa sala estiver uma galinha e uma vaca e aparecer um ovo, quem é que pôs o ovo?" (Cf. DN, 15/10/2004, p. 12)

Esta é uma questão provocatória e demagógica e constitui um verdadeiro ataque aos direitos humanos dos animais.

Perguntamos nós:

Se a vaca quiser por um ovo o que é que nós temos a ver com isso ? A escolha é dela e da sua consciência ! Aliás, se a vaca não conseguir por ovos o Estado deverá garantir que todos tenham acesso ao procedimento médico adequado !

E se a galinha decidir nunca por ovos o que é que nós temos a ver com isso ? Não devermos impor os nossos preconceitos ancestrais às outras espécies.

E se a galinha e a vaca se juntarem e decidirem adoptar um ovo ? Quem é que lhes poderá apontar o dedo ? Quem somos nós para lhes negar o direito constituirem família ?

Este comportamento do Doutor Louçã deixou-nos muito perturbados. Nós até estávamos a pensar conceder ao camarada Louçã a nossa maior distinção: preparávamo-nos para o declarar 'Animal honorário'. Mas assim teremos de escolher outro candidato (também é verdade que não faltam anacletos dignos desta distinção).

Camara Anacleto, nós sabemos que podemos contar contigo para lutar pela liberdade e pelos direitos humanos dos animais. Publica esta carta no teu blogue, s.f.f.

Ass.

Anacleto Cordeiro Leitão
Presidentes da ÁÁÁ- Associação dos Anacletos Animais