O Anacleto

Um Blog Alter. Charros. Aborto. No Bush.

sexta-feira, setembro 24, 2004

A imprensa neoliberal contra o Povo

O camarada Nelson, no seu sentido grito de revolta contra a manipulação da imprensa ocidental pelos fascistas pró-Bush, remete-nos para uma questão fundamental da superestrutura da sociedade capitalista.

É uma grave injustiça, e reveladora da perfídia dos inimigos do Povo, que os capitalistas detentores dos meios de comunicação social preencham as redacções quase completamente com Anacletos para depois os forçarem (através da escravatura assalariada) a defender os interesses do capital especulativo internacional. Pior ainda: o domínio da generalidade das redacções por Anacletos serve de argumento para que muitos lacaios da direita estejam constantemente a argumentar que a imprensa é dominada pela esquerda.

Esta é mais uma razão pela qual urge nacionalizar de uma vez por todas a comunicação social. Não há liberdade de expressão nem liberdade de informação numa sociedade em que há meios de comunicação social que servem os interesses do grande capital. Só com uma comunicação social totalmente controlda pelo Estado será possível educar, em liberdade, para o Socialismo.