O Anacleto

Um Blog Alter. Charros. Aborto. No Bush.

sexta-feira, setembro 24, 2004

A manipulação da imprensa ocidental pelos fascistas pró-Bush - um grito de revolta!

Camaradas, está na hora do Anacleto, e do povo em geral, se revoltarem contra a manipulação e distorção utilizadas pela imprensa internacional, ao serviço dos imperialistas americanos e os seus súbditos ingleses. É uma vergonha para o proletariado que se assista à limpeza (i)moral que se pratica em todas as notícias relativas aos civis detidos provisoriamente pelos combatentes pela liberdade do Iraque das mãos da agressão sionista-americana.
De cada vez que um desses ocupantes do solo iraquiano falece, ouvem-se as vozes a clamar a responsabilização de um eventual extremismo islâmico, enquanto os verdadeiros responsáveis pelo rapto (e eventual óbito) desses civis ficam impunes.
- Porque será que a maior parte da imprensa escrita e falada (valha-nos em Portugal a TSF) se escusa a acusar o fascista Berlusconi pelo rapto das duas missionárias italianas, Simona Pari e Simona Torretta?
- Porque será que se recusam a acusar a falta de acção de Tony Blair, ao recusar aceder aos pedidos de Kenneth Bigley para tirar as tropas britânicas do Iraque, em troca da sua vida?
- Porque não é o governo pró-imperialista do Nepal responsabilizado pela morte dos 12 cidadãos que trabalhavam para uma companhia jordana?
- Porque não é o governo pró-ocidental turco responsabilizado pelo rapto e morte de Murat Yuce, que trabalhava numa empresa de limpeza do mesmo país?
- Porque não é o traidor governo do Paquistão, que chegou a pensar em enviar tropas para o Iraque, responsabilizado pelo rapto e morte de Raja Azad e Sajad Naeem, trabalhadores numa empresa do Kuwait?
- Porque é que ninguém aponta os factos positivos e as vitórias do real espírito socialista e democrata como a libertação do camionista filipino, após o governo deste país concordar com as exigências e proceder à retirada dos seus 51 soldados do Iraque?
- Porque não são responsabilizados os governos búlgaro (Georgi Lazov e Ivaylo Kepov), sul-coreano (Kim Sun-il), libanês (Hussein Ali Alyan), italiano (Fabrizio Quattrocchi, Enzo Baldoni) etc...

E por aí fora...onde parará esta terrível hipocrisia dos meios de comunicação ocidentais? O povo, de uma forma geral, não pode deixar passar estas acções impunemente. Urge nacionalizar a comunicação social de modo a que esta, livremente, possa agir para a educação e socialização do povo português.

Parafraseando o grande Michael Moore:

"The Iraqis who have risen up against the occupation are not "insurgents" or "terrorists" or "The Enemy." They are the REVOLUTION, the Minutemen, and their numbers will grow -- and they will win..."

Para acabar com esta manipulação da informação por parte dos media, o Anacleto realizará uma conferência de imprensa, marcada por SMS, para a porta da Assembleia da República, pelas 22:30 de hoje. A seguir, está marcada uma romaria ao Bairro Alto para o habitual convívio.