O Anacleto

Um Blog Alter. Charros. Aborto. No Bush.

quarta-feira, setembro 22, 2004

Diálogos Anacletos

Não é só no Anacleto que os Anacletos se exprimem. Há muitos outros meios de divulgação onde a esquerda inteligente e conhecedora da realidade do mundo em que vivemos se pode exprimir. Na barra descaída, encontram alguns links anacletos de gente que pensa como nós. Um desses links é do Blog-de-Esquerda.

É nesse blogue que participa o Luís Rainha, nosso leitor compulsivo e com quem estamos quase sempre de acordo, que nos conta um elucidativo diálogo que manteve com um amigo bem informado. Dizia-lhe esse homem da esquerda inteligente:

"os gajos do governo lançaram-se ao assalto do país; são crias do neo-liberalismo mais radical. Só vão sossegar quando derem cabo de todas as estruturas do Estado. Depois, ninguém vai conseguir consertar o estrago!"
e mais:

"...põe os olhos naquele Bagão; o homem tem mesmo ar de fanático com uma missão. E a missão dele é desmantelar o nosso Estado, da Saúde à Educação!"
Acontece que apesar desta clarividente visão do estado das coisas, o camarada Luís continua a duvidar. Vejam bem a pergunta que ele deixa no ar:

"o nosso governo pode bem ser apenas um bando de incompetentes, gente desorganizada e tonta demais para sequer ter planos nas cabeças. Ou pode ser um grupo de malta esforçada que enfrenta dificuldades terríveis (nah...). Ou até se pode dar o caso de a coisa nem ser homogénea: uns ministros serão espertalhões em busca de coroas, outros gente honesta mas burra, outros ainda extremistas liberais com sinistras idées fixes liberais por programa."
Mas ainda tens dúvidas, Luís? Vê lá, vê lá... ainda és enviado para uma escola de reeducação de adultos. Nesta altura já devias saber que o governo é formado por um bando de extremistas da direita neo-liberal, acólitos do bush, do berlusconi e do blair. O teu amigo é que percebe da coisa. Conversa mais com ele, só tens a ganhar no contacto com gente esclarecida e evidentemente, inteligente como só um anacleto sabe ser. A propósito, gostávamos de convidar o teu amigo a colaborar aqui no nosso blogue. Parece-me estar no nível adequado. Podes perguntar-lhe se está interessado?