O Anacleto

Um Blog Alter. Charros. Aborto. No Bush.

quarta-feira, setembro 22, 2004

Advertência e auto-crítica

É só para alertar os anacletos para terem cuidado com as ferramentas informáticas que estão a utilizar na nossa luta:
"...devem os movimentos políticos e sociais tomar consciência da tecnologia que utilizam para produzir e difundir os seus conteúdos. Para melhor ilustrar esta tomada de consciência, vou referir um exemplo típico de “hábito tecnológico” que é considerado normal e até louvável e que no entanto é bastante lesivo do direito à informação e da igualdade de oportunidades. Estou a referir-me à difusão de documentos com o formato .DOC da Micro$oft. Este formato é proprietário e fechado, o que significa que qualquer pessoa para poder ler correctamente um documento destes terá de adquirir um Office (software para editar documentos) à M$...[em vez de utilizar] uma das alternativas gratuitas ao M$ Office..."

PARTICIPACÇÃO BLOCO DE ESQUERDA, Set./Out. 2004
Confesso, Camaradas Anacletos, que também eu utilizei as ferramentas da Micro$oft Office, nomeadamente, para redigir alguns dos posts anteriores.

Desta forma, contribuí decisivamente para violar o direito à informação de milhões e milhões de camaradas que não têm acesso às ferramentas do M$ Office. Simultaneamente, fui um dos principais responsáveis pela perpetução do capitalismo monopolista no mercado das tecnologias da informação, pela a exploração dos Microservos e pelo o aumento da desigualdade no Mundo (o Bill Gates fica com tudo, e as crianças do Bangladesh sem nada !).

De hoje em diante, voltarei à máquina de escrever.

P.S. DEvemos alterar o nosso Minifesto de forma a incluir a luta contra a Micro$oft entre as nossas prioridades políticas.