O Anacleto

Um Blog Alter. Charros. Aborto. No Bush.

segunda-feira, setembro 20, 2004

O Astrólogo.

Do nosso leitor Prof. Killumbu, Astrólogo, Medium, espírita, secretário do comité central do Sindicato dos Astrólogos Socialistas Revolucionários Portugueses (SASRP), recebemos um SMS que passamos a transcrever:

”Caro Anacleto,

Venho por este meio manifestar o nosso mais profundo repúdio pela concorrência ilegal e desleal que os dirigentes do bloco de extrema esquerda vem fazendo à classe dos Astrólogos.

A irresponsável e gratuita publicitação de profecias através dos media, não só coloca em causa o nosso futuro profissional, como faz perigar a saúde (mental) pública.

Vamos marcar uma manifestação por SMS em frente da sede do bloco para ver se conseguimos ser ouvidos por estes.

Melhores cumprimentos,

Assinatura ilegível
O Anacleto investigou este caso e julga que esta situação tenha sido desencadeada pela previsão do preço do petróleo da autoria do Prof. Doutor Fernando Rosas [vénia], a qual foi já muito comentada, e pelo seguinte excerto de um artigo do Dr. Miguel Portas [genuflexão]:
"Estes dramáticos acontecimentos estavam escritos nos astros desde que, em 1999, o Presidente da Rússia anunciou que a sua prioridade seria o combate ao terrorismo."

Miguel Portas, Economista
in Diário de Notícias, 16/09/2004
O Anacleto está em condições de assegurar ao Prof. Killumbu que nada tem a temer dos dirigentes do Bloco. De facto, quando o Dr. Portas [genuflexão] se referiu aos astros estava apenas a utilizar uma figura de estilo. O Dr. Miguel Portas [genuflexão] não consegue prever o futuro da Rússia. De facto, quando em 1973 aderiu ao Partido Comunista, o Dr. Miguel Portas demonstrou alguma dificuldade em prever o passado daquele país...e apenas abandonou o partido em 1991 - ano da morte da URSS.

Como vê, nada tem a recear do Bloco. Aliás, se conseguir reunir um conjunto dos seus colegas com vontade e meios para obrigar este país a entrar no séc. XXII, podemos fazer uma reunião. Porque razão é que o serviço nacional de saúde não comparticipa as consultas de astrologia, não é ?